Calcard


Notícias

3 melhores decisões do usuário do cartão de crédito

16/11/2017

Tomar decisões é uma constante na vida de qualquer pessoa. Você está sempre sendo colocado diante de situações em que é preciso decidir. Começa assim que acorda: que roupa usar? Ao se tornar usuário de cartão de crédito, por exemplo, é a mesma coisa: você toma a decisão de contar com um aliado na sua vida financeira. Mas como “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, quando você tem um cartão de crédito em mãos também passa a lidar com momentos em que precisa se decidir sobre o quê e quando comprar e como pagar (parcelado ou não).

Eventualmente, uma decisão pode ser tomada por impulso ou de “supetão”, sem qualquer tipo de planejamento prévio. Mas as melhores decisões são justamente aquelas em que você consegue visualizar todos os cenários, todas as consequências decorrentes de uma compra, por exemplo. Não é preciso ser um especialista em finanças para fazer isso. Basta ter noção de que não se usa o cartão de crédito de qualquer jeito, mas sempre dentro de um planejamento.

Neste post, apresentamos as três melhores decisões de um usuário de cartão de crédito.

Não usar o cartão de crédito sem ter controle

A melhor decisão de um usuário de cartão de crédito é ter total controle de suas finanças. Isso inclui saber ao certo como o uso do cartão se encaixa no seu orçamento mensal. E junto com isso, faça também o controle não só para não passar do limite do cartão, mas também para não ultrapassar o valor que você estipulou no orçamento para gastos com ele. Se o cartão tem limite X, decida um valor Y para você usar. A diferença entre o limite e o que você pretende usar fica como uma reserva para situações de emergências. Usar planilhas ou aplicativos, como o Meu Calcard, o aplicativo dos clientes da CALCARD, é essencial para controlar o saldo do cartão de crédito.

Saber o que deseja para comprar na hora certa

Outra decisão importante de quem usa cartão de crédito é planejar o que deseja comprar com ele. Não é um uso “aleatório” ou por impulso. Esta é sempre a melhor decisão. Você tem o cartão e todas as possibilidades que ele proporciona em termos de flexibilidade no pagamento. A partir daí, decide o que comprar e quando fará a compra. Nas situações em que o cartão faz a diferença, estão gastos mensais, por exemplo, com supermercado ou combustível. Mas também podem incluir compras especiais para datas comemorativas ou situações como reformas, viagens, compra de material escolar ou renovação do guarda-roupa (incluindo calçados e acessórios).

Ficar por dentro de promoções

A terceira melhor decisão de quem usa cartão de crédito é acompanhar os canais de comunicação de sua administradora e não perder nenhuma vantagem oferecida. É a decisão de tirar o melhor proveito do cartão. Ele é um aliado e facilitador em compras do dia a dia e de situações especiais, mas você pode ter mais benefícios. Quem é cliente CALCARD sabem bem disso. A administradora promove com frequência promoções que beneficiam seus clientes com descontos especiais. Em dia de inauguração de novas lojas da rede Studio Z, por exemplo, que pertence ao Grupo CALCENTER, o mesmo que comanda a CALCARD, os clientes que usam o cartão de crédito da marca ganham 30% de desconto na primeira compra. Outro benefício que justifica a decisão de ficar atento à promoções, são os cashbacks, com descontos na fatura, e prêmios especiais, como viagens e aparelhos eletrônicos, concedidos a partir do uso que é feito do cartão. No caso da CALCARD, a dica é seguir as publicações no Facebook para não perder nenhuma vantagem.



Ainda não tem cartão CALCARD?

Acesse a página Quero ser cliente CALCARD, preencha seus dados e aguarde nosso contato.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email