Calcard


Notícias

4 bons motivos para ter mais de um cartão de crédito

13/07/2017

As vantagens de ter um cartão de crédito e usá-lo como aliado no planejamento financeiro da família e na realização de projetos especiais você já conhece. Mas também precisa avaliar a necessidade de ter um segundo cartão de crédito sempre à mão. Num primeiro momento, isso pode parecer desnecessário, mas, na verdade, não é. Um segundo cartão pode ter grande utilidade e trazer também vantagens e benefícios para você e sua família.

Se você já usa seu cartão de crédito corretamente, inserido no seu orçamento mensal, mais um cartão poderá ajudá-lo a tirar ainda mais proveito desta forma de pagamento. Neste sentido, existem pelo menos 4 bons motivos principais para que você tenha mais de um cartão. Confira.

1 – Ter um segundo cartão de crédito para emergências

Quantas vezes você colocou seu cartão de crédito no leitor e após algum tempo ouviu do atendente: “Não está passando. Tem outro cartão?”. A falha pode ser de comunicação. O sinal pode estar fraco ou a linha congestionada. Sem um segundo cartão para uma segunda tentativa, o que você pode fazer? Desistir da compra ou pagar com débito ou dinheiro, o que certamente não estava nem nos seus planos nem no seu orçamento. Um cartão de crédito a mais poderia resolver essa questão facilmente.

Também em caso de perda, um segundo cartão tem grande utilidade. Especialmente quando você se dá conta que não está com seu “cartão principal” durante uma viagem ou na “boca do caixa”. Além de tomar todas as providências para evitar prejuízos, você também não fica sem fazer suas compras.

2 – Ter um segundo cartão de crédito para obter diferentes vantagens e recompensas

Usar o cartão de crédito e obter vantagens e recompensas têm sido uma das motivações cada vez mais importantes para a escolha de uma bandeira. São diferentes as formas utilizadas para premiar o usuário do cartão. No caso da Calcard, quem usa o cartão de crédito pode se beneficiar de bônus na fatura e também participar de promoções como Constelação de Prêmios e Compra Premiada, com prêmios como viagens e em dinheiro. Para concorrer, basta usar o cartão de crédito. Quanto mais usar, mais chances de ganhar. E com mais de um cartão de crédito, mais vantagens e recompensas você poderá obter.

3 – Ter um segundo cartão de crédito para obter mais benefícios em determinadas compras

Eis um motivo que atrai e leva muitas pessoas a ter sempre mais de um cartão de crédito. Em determinadas compras, o segundo cartão pode gerar uma série de benefícios na hora do pagamento. Pode ser desconto na primeira compra ou um parcelamento muito mais interessante para o seu orçamento. É o que acontece, por exemplo, quando você compra nas lojas Studio Z ou Gabriela. Você obtém benefícios no pagamento ao usar o cartão de crédito da Calcard.

Além disso, com frequência você também obtém “benefícios relâmpagos”, que são fruto de parceria entre a administradora e seus credenciados. Podem ser descontos ou bônus para compras em outros estabelecimentos. Se optar por usar um único cartão de crédito, sem observar essa possibilidade de benefícios extras gerados por outros cartões, você perde a chance de economizar. E também de ampliar suas compras por estar gastando menos ou ganhando mais prazo para o pagamento.

4 – Ter um segundo cartão de crédito para usá-lo em compras específicas

Dentro do planejamento financeiro, um segundo cartão também pode ser um aliado quando você precisa fazer compras específicas. Por exemplo, você pode ter um segundo cartão de crédito para usar somente em compras online. Ou pode usá-lo como o cartão para pagar todo material escolar que utiliza em suas aulas ou nas dos seus filhos. Ou pode também concentrar os pagamentos neste segundo cartão de todo o material de construção da reforma da sua casa.

Neste caso, ter mais de um cartão pode gerar benefícios múltiplos. Usando você poderá ter direito a vantagens, recompensas e benefícios, mas também poderá ter um controle muito melhor dos gastos que está tendo. Se tudo o que comprar para a reforma da casa, por exemplo, está sendo pago no segundo cartão, a chance de você se perder no orçamento é muito menor, quase zero. O controle é praticamente em tempo real e nada foge da fatura para conferência e planejamento.

Já possui o cartão de crédito Calcard? Fale conosco e saiba todas as vantagens e benefícios de ser cliente Calcard.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email