Calcard


Notícias

Cartão de Crédito Adicional: Dicas para você compartilhar seu cartão com membros da família

09/08/2017

O uso do cartão de crédito por terceiros é sempre um assunto que merece cuidado e atenção. A regra número um é NUNCA EMPRESTE SEU CARTÃO E SUA SENHA PARA OUTRAS PESSOAS. Este é um alerta que geralmente está associado à segurança, como já destacamos no blog da CALCARD. Isso porque você abre uma brecha para ver seu cartão usado indiscriminadamente a partir do instante que compartilha sua senha até mesmo para membros da família.

Isso vale até mesmo para membros da família. Pense no que acontece no seu dia a dia: você costuma passar sua senha de e-mail ou de rede social para outras pessoas? Certamente que não. Com o cartão de crédito não é diferente. E até pela possibilidade de causar prejuízo financeiro, não precisa nem ficar em dúvida a respeito: o cartão é seu e somente você pode usá-lo.

Além de uma questão de segurança, compartilhar o cartão com terceiros também coloca em risco o controle financeiro que você adota. Dependendo da pessoa que usará seu cartão, o comprometimento dela com a rotina financeira que você usa pode ser zero. Ou seja, para ela, o cartão de crédito serve para a compra ou para as compras que deseja fazer, independentemente do impacto que causará no seu planejamento.

“Ah, mas a pessoa garantiu que vai pagar direitinho antes da data de vencimento da fatura”, você pode argumentar. Confiança é importante, claro. Mas seja qual for o grau de parentesco ou de proximidade, reflita bem antes de compartilhar o cartão e correr o risco de sofrer um calote que influenciará negativamente no seu orçamento. Isso sem contar que o valor da compra pode ainda prejudicar seu limite no mês. Se você sabe exatamente o que comprar com o cartão, o risco de não poder seguir com seu planejamento é grande.

Você até pode compartilhar seu cartão de crédito, mas em caso muito, mas muito excepcionais. E de preferência que você mesmo efetue a compra. Assim, além de garantir a segurança por não repassar a senha para outra pessoa, você ainda poderá fazer a compra de acordo com seu planejamento. Você poderá, por exemplo, escolher o número de parcelas que melhor se encaixa na sua rotina de uso do cartão de crédito.

A solução do Cartão Adicional

Em vez de compartilhar seu cartão de crédito, com senha incluída, a dica é você optar por solicitar cartão de crédito adicional. Os clientes da CALCARD têm esta possibilidade. É uma alternativa indicada para casais e para pais e filhos, principalmente.

O adicional é o usuário indicado pelo titular (você, no caso) para ser portador de um cartão de crédito da mesma conta. Você, sendo titular, poderá solicitar o cartão adicional a qualquer momento. O usuário adicional poderá usar o cartão normalmente, mediante senha, e comprar e parcelar compras normalmente. Como titular, você pode solicitar quantos adicionais desejar. Mas é importante destacar que é o titular que fica responsável pelos gastos efetuados. Ou seja, todas as compras são debitadas apenas na conta do titular.

Diante desta possibilidade de ter um ou mais adicionais no seu cartão de crédito, o desafio é educar os membros da família sobre o assunto. Cabe a você transmitir a todos a forma correta de usar o cartão de crédito e como torná-lo um aliado nas finanças do dia a dia, como material escolar ou medicamentos, ou para se atualizar com as novidades da Studio Z.

Com todos os membros cientes do uso do cartão como aliado, o risco de prejuízos por compartilhá-lo torna-se bem menor. E são maiores as chances de todos concretizarem projetos e desejos com a ajuda do cartão de crédito.

Quer saber mais sobre como solicitar o cartão adicional? Entre em contato.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email