Calcard


Notícias

Checklist: Você usa o cartão de crédito corretamente?

25/05/2018

Não há dúvida: o cartão de crédito é um grande aliado desde que seu dono o utilize de forma adequada e responsável. Se não for assim, nada feito. E todas as vantagens, como as oferecidas pela CALCARD, acabam sendo perdidas. Por isso, para reforçar a importância das boas práticas, preparamos um checklist com itens que servem de alerta quanto ao uso correto do cartão de crédito. Como será que você está usando o seu?



- Antes de começar a usar o cartão de crédito, pense na construção de um planejamento financeiro e na criação de uma rotina financeira. Tudo isso para reforçar que os gastos com o cartão devem estar inseridos no orçamento da família e não ser encarado como um dinheiro extra.

- Para ter as finanças da casa em dia, utilizando o cartão de crédito como aliado, você deverá eleger suas prioridades, definindo o que dá para reduzir e o que pode manter em termos de compras e demais gastos.

- Com uma boa dose de educação financeira é possível ter um controle eficiente que permita o uso do cartão de crédito sem estresse e sem prejuízo. Basta querer.

- Você já teve alguma experiência ruim por causa do cartão de crédito? Avalie o que deu errado ou que possa ter contribuído para que você perdesse o controle e gastasse além do planejamento.

- Decidido a usar o cartão de crédito, num primeiro momento é recomendado definir um limite mensal de gastos para que haja controle levando em consideração o que está proposto/estimulado.

- Se a administradora possui um aplicativo, baixe e utilize. É um ótimo caminho para ter o controle na palma da mão, literalmente. A CALCARD conta com um app divulgado onde é possível ter um controle mais eficiente.

- Verifique qual a data de pagamento da fatura, se é adequada para sua rotina de trabalho, com a data que recebe seus pagamentos. Também saiba sempre qual o melhor dia para comprar, aquele em que você ganha mais tempo para pagar a compra porque só entrará na fatura do mês seguinte.

- Quando se fala em uso correto, não se está dizendo que não é para usar o cartão de crédito, muito menos ter medo de usá-lo. Ele é importante e faz parte da vida de muitas pessoas no mundo inteiro.

- Defina o que quer e quando comprar usando seu cartão de crédito. Ou então, opte por usá-lo para concentrar alguns gastos realizados ao longo do mês.

- Verifique o custo anual de manutenção do cartão e confira qual é a anuidade cobrada. Entenda também como isso se encaixa na rotina de uso do cartão de crédito para não ter surpresas no valor da fatura.

- Leve em conta aquela compra que é frequente, mas também o que pode ser vantajoso em termos de descontos e ganhos extras. Promoções envolvendo supermercados e postos de combustíveis, por exemplo, pode gerar ganhos na compra de outros produtos que você esteja desejando.

Deseja saber mais sobre uso de cartão de crédito, em especial o CALCARD? Entre em contato

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email