Calcard


Notícias

Onde os brasileiros mais usam o cartão de crédito

04/09/2018

Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que os brasileiros usam mais seu cartão de crédito para suas despesas recorrentes com produtos de primeira necessidade. De acordo com os dados coletados no mês de junho, o cartão foi mais usado para a compra de alimentos de supermercados (63%), seguidos por remédios (45%), combustíveis (37%) e roupas, calçados e acessórios (36%).

Para os clientes CALCARD, são muitos os supermercados, farmácias e postos de combustíveis que fazem parte da rede de credenciados. Confira clicando nos links abaixo.

Supermercados

Farmácias

Postos de Combustíveis

No quarto segmento citado na pesquisa da CNDL e SPC Brasil, destaque para a Studio Z, referência em calçados e acessórios que faz parte do Grupo Calcenter, o mesmo da CALCARD, e oferece vantagens especiais no pagamento, além de promoções exclusivas. E você ainda pode comprar pela internet.

Preferência pelo cartão de crédito

O levantamento revelou ainda que os brasileiros preferem usar o cartão de crédito como modalidade preferencial para pagamento a prazo. Das 800 pessoas entrevistadas, 35% disseram preferir o cartão de crédito, enquanto 8% usam crediário ou carnê, seguido por empréstimos (5%), cheque especial (5%) e financiamentos (3%). Foram ouvidos consumidores de 12 capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém), maiores de 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais.

Quer saber mais sobre o uso do cartão de crédito? Baixe o e-book da CALCARD: Você quer, você pode!

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email