Calcard


Notícias

Por que preciso de um cartão de crédito?

19/09/2017

Por mais que as vantagens de ter um cartão de crédito estejam evidentes e que o seu uso também seja considerado um item importante no planejamento financeiro da família, ainda há quem prefira não ser usuário do chamado “dinheiro de plástico”. Não há dados a respeito, mas isso pode ter a ver com o receio de passar da conta, gastar além do orçamento e prejudicar a vida financeira.

Para quem pensa assim, é importante destacar que o que prejudica as finanças é a falta de um controle financeiro e não o uso do cartão de crédito. Você pode gastar muito mais e se endividar mesmo sem um cartão de crédito simplesmente porque não tem uma rotina que diga o quanto ganha e o quanto pode pagar em contas fixas e variáveis e em compras de produtos e serviços.

Brasileiro está usando mais o cartão de crédito

Para quem ainda tem dúvidas sobre usar ou não um cartão, o levantamento mais recente feito pela Confederação Nacional De Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que o brasileiro está usando mais o cartão de crédito. Em cada dez usuários de cartão de crédito no Brasil, quatro (39%) aumentaram o valor da fatura no último mês de julho, de acordo com os dados apurados pelo Indicador de Uso do Crédito.

Nas compras parceladas, o cartão de crédito é a forma preferida de 37% dos entrevistados, contra 13% que preferem o carnê. A pesquisa, que ouviu 800 pessoas de 12 capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Manaus e Belém), mostrou ainda como os brasileiros usaram mais o cartão de crédito em julho:

O indicador da CNDL e do SPC Brasil também mostrou que em setembro, excetuando supermercados, a intenção dos brasileiros é usar o cartão de crédito para:

Para não perder oportunidades

Os dados do Indicador de Uso do Crédito da CNDL e SPC Brasil ajudam a responder a pergunta “por que preciso usar um cartão de crédito?”. Primeiro porque tem sido um aliado no dia a dia das pessoas para compras básicas e frequentes, como no caso de supermercados, farmácias e postos de combustíveis. E segundo que já é visto como um item importante no planejamento, como mostra a informação sobre o que pretende comprar com o cartão de crédito setembro.

O cartão de crédito pode ainda ser usado para a concretização de projetos antigos, como viagens ou reformas. Por isso, se ainda não tem cartão de crédito, avalie esta possibilidade e não perca a oportunidade. A CALCARD, com mais de dez anos de atuação e com uma rede de mais de 90 mil estabelecimentos credenciados, está à disposição para tirar suas dúvidas e ajudá-lo a fazer do cartão de crédito seu grande aliado na gestão financeira da sua vida.

Saiba mais sobre o cartão de crédito CALCARD e veja também o passo a passo para ter o seu.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email