Calcard


Notícias

Meu primeiro cartão de crédito: O que preciso para usar com responsabilidade e tirar o melhor proveito

03/08/2018

Para quem está iniciando uma carreira profissional ter um cartão de crédito é uma grande conquista. É um sinal de independência financeira e indica que agora, com renda própria, é possível assumir compromissos financeiros sem precisar recorrer ao auxílio de mãe e pai – pelo menos não como antes do primeiro emprego. Por isso, além de uma grande conquista, o primeiro cartão de crédito também é uma grande uma responsabilidade para dar conta de tirar o máximo de proveito deste meio de pagamento sem correr riscos de extrapolar nos gastos e acabar se complicando para pagar as faturas em dia.

Perguntas fundamentais para usar o primeiro cartão de crédito

Em qualquer circunstância, estar bem informado sobre como usar o cartão é essencial. Obviamente, para quem nunca teve um, isso é ainda mais importante. Então, a primeira pergunta para quem acabou de fazer seu primeiro cartão de crédito é simples:

O que você sabe sobre uso correto de um cartão de crédito?

Para ajudar na resposta, recomenda-se muita leitura para entender o que significa usar o cartão corretamente, mas também como fazer dele um aliado nas suas finanças. Comece pelo e-book Você quer, você pode: Tudo o que você precisa saber para ter e usar seu cartão de crédito. Além disso, sabidamente o cartão traz muitas vantagens e pode agregar também muitos benefícios. Mas vai depender muito de como você usa seu primeiro cartão de crédito. Questões como a escolha da data de pagamento da fatura, por exemplo, é um item importante de ser analisado.

Como já destacamos, se puder, escolha o dia do mês que melhor se encaixa na sua rotina financeira, quando recebe seu salário ou quando terá mais dinheiro em conta. Isso vai facilitar o controle.

Da mesma forma, informe-se sobre o dia em que é fechado o mês na sua fatura. Muitos ignoram essa informação e perdem a oportunidade de melhor administrar suas compras. Pela data de fechamento, o dono do cartão saberá qual o melhor dia para comprar, aquele em que você ganha mais tempo para pagar a compra porque só entrará na fatura do mês seguinte.

A outra pergunta é também um lembrete importante:

Você sabe que o cartão de crédito não é dinheiro extra?

Esta questão é provavelmente um dos motivos que muitos usuários de cartão acabam endividados. Fazem suas compras com cartão, mas “esquecem” que tem a fatura para pagar. Lembre-se: o cartão é um crédito que a administradora concede para que o cliente possa comprar e programar o pagamento para a próxima fatura ou em parcelas. O dinheiro para quitar este crédito deve estar previsto sempre no orçamento mensal.

Por isso, aproveitando que o assunto é o primeiro cartão de crédito, comece com o pé direito:

- Estude quais são seus gastos mensais para ter uma noção clara de como é sua vida financeira.

- Com as informações sobre os gastos, elabore seu orçamento mensal.

- Dentro do orçamento, estimule uma meta-teto para o valor que deseja usar com seu primeiro cartão de crédito.

- Tenha objetivos para seu cartão e analise quais compras ou serviços poderão ser pagos com ele (supermercados, farmácias e combustível, por exemplo).

Faça do CALCARD seu primeiro cartão de crédito

Se ainda não se decidiu qual será seu primeiro cartão de crédito, confira 3 bons motivos para escolher a CALCARD.

1 – Crédito fácil e descomplicado: Não precisa ter conta em banco. Só é necessário se dirigir à loja Studio Z mais próxima da sua casa para solicitar seu cartão. Procure o guichê da Calcard que funciona no estabelecimento e esteja munido de RG e CPF (originais).

2 – Vantagens exclusivas: Cliente CALCARD tem vantagens exclusivas nas lojas Studio Z, como nos produtos com etiqueta amarela com descontos exclusivos na compra de calçados e acessórios.

3 – Parcelamentos exclusivos: Com CALCARD o pagamento pode ser facilitado nas lojas Studio Z com parcelamentos exclusivos, o que pode ajudar no planejamento das suas compras.

Além disso, são mais de 90 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil,dos mais diversos ramos de atividade, oferecendo também vantagens e benefícios para clientes CALCARD em suas compras.

Para saber mais, entre em contato com a CALCARD.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email