Calcard


Notícias

Saiba por que voltar a usar cartão de crédito e optar pelo CALCARD

02/11/2017

O cartão de crédito faz a diferença na vida de muitas pessoas. É com a ajuda dele que elas conseguem manter sua rotina financeira em ordem e ainda concretizam projetos importantes em suas vidas. Mas há também quem tenha deixado de usar o cartão de crédito justamente porque fez dele motivo para dor de cabeça.

Isso ocorre na maioria das vezes por falta de informação sobre o cartão e todas as implicações que envolvem seu uso. Por exemplo, antes da mudança na regra do crédito rotativo, quantas pessoas não acabaram endividadas porque não pagavam o valor total da fatura e recorriam ao pagamento mínimo? De certo, ao agir assim, muitos se viram obrigados a encerrar seus contratos e nunca mais usar o cartão de crédito.

Agora que a regra é outra, a dívida pode ser melhor administrada pelo dono do cartão. E para quem passou por situações como essa, de endividamento e, certamente, de muito estresse, é possível voltar a ter cartão de crédito. O vilão, no caso, não é o cartão, mas sim a forma como ele é usado. Sem planejamento e sem controle, nada feito, será sempre um problema.

Mas se compreender que o cartão de crédito não é um dinheiro extra, mas sim parte do orçamento da família, fica mais fácil voltar a usar um e tirar o máximo de proveito disso. Isso é um argumento válido até mesmo para quem jurou de pés juntos que quer distância de cartão de crédito. Não é para tanto. Com organização, uso consciente, autocontrole e menos ansiedade, o cartão se torna de fato um aliado importante, com vantagens que ajudam a administrar melhor suas finanças.

Motivos não faltam para voltar a usar cartão de crédito

Uma experiência ruim não pode servir de parâmetro para que você decida por não ter um cartão de crédito. Por isso, a sugestão é para que você faça uma autoavaliação sobre como usava seu cartão. Liste todos os problemas que você enfrentou, incluindo suas possíveis causas. Será que o problema era com a administradora? Ou era você que não mantinha qualquer tipo de controle e gastava mais do que deveria?

A decisão de não usar mais cartão de crédito pode ter a ver também com fatores externos. Por exemplo, a pessoa troca de emprego e isso a leva a ter que mudar de banco e na mudança acaba encerrando o contrato com o cartão de crédito. Mesmo em casos como esse, muito menos dramáticos, é importante pensar em voltar o mais rapidamente a usar um cartão até para não deixar de seguir a rotina financeira que já tinha antes de trocar de banco.

Um dos motivos principais para você voltar a usar cartão de crédito é a vantagem de usá-lo em vez de dinheiro. Há o aspecto de segurança, mas essencialmente, o cartão dá maior possibilidade de controle financeiro sobre o quanto e como se gasta, além de possibilidade que uma compra seja mais bem planejada. O cartão de crédito permite o parcelamento e muitas vezes também descontos e cashbacks, o que são vantagens que todo consumidor gosta de obter e que com o dinheiro não é possível.

Outro motivo é que o uso do cartão de crédito pode de fato ajudá-lo a ter um melhor controle financeiro. Veja o caso dos clientes do cartão de crédito CALCARD. Além de benefícios como o desconto de 10% na primeira compra nas lojas Studio Z, os clientes CALCARD têm acesso constante a conteúdos informativos que deixam mais claro todos os cuidados que o usuário deve ter para fazer bom uso do seu cartão de crédito. Isso faz diferença, principalmente se não sua autoavaliação sobre sua experiência com cartão tenha faltado justamente informação.

Confira algumas sugestões de leitura e aprendizado:

Por que preciso de um cartão de crédito?

5 dicas para ter controle financeiro no uso do cartão de crédito

Como escolher a melhor data de vencimento da fatura do cartão de crédito

5 vantagens de usar cartão de crédito em vez de dinheiro

Como planejar as finanças da casa com a ajuda do cartão de crédito

O que posso comprar usando o cartão de crédito

O que saber para usar seu cartão de crédito corretamente

10 situações em que o cartão de crédito faz diferença na rotina financeira

Cartão de crédito: por onde começar a escolha do seu cartão

Mas outra vantagem proporcionada pela CALCARD aos seus clientes é o uso do aplicativo Meu Calcard. Com a ajuda dele, o controle dos gastos fica muito mais fácil e preciso. Você acompanha em tempo real todas as informações a respeito do uso do cartão de crédito. Sabe o que está sendo comprado, quanto está sendo gasto e como está o limite do cartão. Dessa forma, muito dificilmente você voltará a ter dor de cabeça com seu cartão.

Ficou interessado em voltar a ter cartão de crédito? Acesse a página Quero ser cliente CALCARD, preencha seus dados e aguarde nosso contato.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email