Calcard


Notícias

Studio Z e CALCARD em Teresina

16/11/2017

O consumidor moderno está cada vez mais ávido por preços atraentes e por facilidade na hora da compra. Pensando nisso, a Studio Z, do Grupo Calcenter, resolveu juntar os desejos do público feminino em um conceito inédito no setor calçadista: o fast fashion. O resultado está no sucesso de uma das maiores redes de calçados de autosserviço do país, com 76 lojas espalhadas pelo Brasil – algumas delas com até 2 mil m² - 600 mil clientes por mês e que, agora, inaugura a primeira loja em Teresina (PI).

A inauguração será no dia 17 de novembro, no Shopping Rio Poty, com 30% de desconto na primeira compra feita com o cartão de crédito Calcard. Além disso, as 100 primeiras pessoas que chegarem na loja ainda ganharão um Gift Card de R$ 40. Segundo Azambuja, a loja do Shopping Rio Poty terá 1.300m² e um investimento de cerca de R$ 4 milhões. "Teresina é uma região estratégica para a consolidação da rede na região Nordeste. Com essa loja, a Studio Z espera um crescimento global de 23%", afirma o diretor Alexandro Azambuja, Diretor de Operações da Studio Z. “Nosso conceito de autoatendimento é inédito no varejo de calçados. Inovamos ao abrir nossa primeira loja com mais de 35 mil pares de calçados e sem vendedores”, afirma.

Ele conta que todos os produtos ficam expostos em gôndolas, e o cliente pode escolher o produto, sua numeração, provar e ir ao caixa, sem precisar de ninguém para lhe auxiliar. Todo o estoque de produtos fica à disposição dos clientes. Nossa área de Estilo e Desenvolvimento traz as últimas tendências do mercado mundial da moda a preços acessíveis, somos uma fast fashion de calçados”, diz.

CALCARD busca ampliar rede de clientes no Piaui

A administradora de cartão de crédito CALCARD, também do Grupo Calcenter, também colhe os frutos de sua chegada a Teresina. Além de ser aceito em mais de 350 pontos habilitados no Piaui, o CALCARD agora poderá ser emitido também na loja Studio Z do Shopping Rio Poty. Essa expansão vai permitir que a empresa aumente em 200% o número de clientes na sua base no estado.

“A classe C corresponde a mais de 50% da população brasileira e é o grupo que mais têm cartões de crédito, na região Norte esse número ultrapassa 70%. Percebendo o tamanho do mercado, a Calcard criou um plano de expansão ousado para ampliar em mais de 100% os pontos credenciados de emissão do cartão ”, explica José Brum, gerente comercial da CALCARD.

Com cerca de 2 milhões de clientes, o CALCARD é emitido nas lojas Studio Z e Gabriela Calçados, mas possui uma ampla rede credenciada, sendo aceito em 95 mil estabelecimentos de abrangência nacional como: Ricardo Eletro, Damyller, Walmart, Havan, Farmácias Pague Menos, O Boticário e rede de cinemas Cinépolis.

As vantagens do CALCARD vão muito além das de um cartão de crédito comum, pois além de ter emissão instantânea, os clientes têm direito a descontos exclusivos com a “etiqueta amarela” em produtos nas lojas Studio Z. Também é possível contratar seguros e serviços financeiros, além de oferecer condições diferenciadas de parcelamento, ser aceito em milhares de estabelecimentos, ter canais digitais de autoatendimento e permitir a emissão de cartões para até quatro dependentes.

O CALCARD é responsável por 40% do faturamento das lojas Studio Z, porém mais de 50% do seu faturamento vem dos 95 mil pontos credenciados que aceitam o cartão CALCARD atualmente. “Estes pontos devem virar 200 mil em 2017”, afirma Brum.

Mulheres na faixa dos 30 anos com renda que varia entre R$ 1.600,00 e R$ 4.500,00/mês são maioria entre os clientes do cartão, que hoje tem dois milhões de usuários cadastrados sendo 900 mil ativos. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina são os estados com a maior base de clientes, correspondendo a 38%, 22% e 20% respectivamente.

Leia também:

Studio Z: Por que usar cartão de crédito CALCARD nas suas compras

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email