Calcard


Notícias

5 vantagens de usar cartão de crédito em vez de dinheiro

22/06/2017

O que está faltando para você ter um cartão de crédito? Você já sabe por onde começar? Sabe como usá-lo corretamente e dentro do planejamento financeiro da sua família? E o que pode comprar com seu cartão? Mas se ainda resta alguma dúvida para tomar sua decisão para ter seu cartão de crédito, como o Calcard, confira a lista abaixo. Reunimos 5 vantagens que você tem ao escolher usar o cartão de crédito em vez de usar dinheiro vivo. A lista serve de exemplo e reforça os ganhos que você obtém ao adotar uma nova forma de fazer suas compras.

Mais segurança

A questão da segurança é pauta diária entre os brasileiros. Andar com grandes quantias de dinheiro na bolsa ou na carteira nunca é uma atitude recomendada. Imagine-se na seguinte situação: você decide comprar um bem de alto valor (uma geladeira nova ou uma TV mais moderna tipo Smart TV, por exemplo). Para isso, se não usa cartão de crédito, vai ao banco sacar o dinheiro para a compra. Você se sentiria seguro saindo do banco com uma grande quantia de dinheiro em espécie em direção à loja? O assunto é segurança, mas também poderia ser tranquilidade. Ou seja, fique tranquilo e foque na compra e não no receio de ser vítima de um assalto. E sobre o medo de ter seu cartão de crédito furtado e usado por pessoas mal intencionadas, o segredo é se prevenir. Existem medidas simples que você pode adotar para proteger sua senha, além de agilizar o cancelamento em caso de furto ou perda do cartão.

Ajuda no controle financeiro

Como você já leu no site da Calcard, o cartão de crédito é um aliado na gestão financeira das pessoas. Com ele, você pode ter um controle mais efetivo das contas e assim pode ter uma visão mais precisa de como anda seu orçamento. O planejamento financeiro fica muito mais fácil de ser feito quando determinadas compras são feitas com o cartão. Com a ajuda de aplicativos, como o do Calcard (Meu Calcard) você pode até acompanhar em tempo real todos os gastos que realiza. Pense na complicação que é fazer um controle tão eficiente se sua opção por usar sempre dinheiro vivo e não cartão de crédito. As chances de você perder o controle e se atrapalhar no orçamento são muito maiores. Ou você ainda tem tempo de ficar anotando todos os valores das compras feitas com dinheiro?

Opção de parcelamento

Você já deve ter ouvido conselhos sobre comprar somente quando tiver o dinheiro necessário. Mas nada impede que mesmo depois de ter o dinheiro (guardado na poupança, por exemplo) você não possa fazer a compra usando o cartão. Isso porque a compra com cartão costuma proporcionar a opção de parcelamento que pode ser vantajosa para que você antecipe sua compra e administre o orçamento com maior tranquilidade. Essa opção pode ser interessante não apenas para aquela “compra dos sonhos”, mas também para a compra necessária, até urgente, mas que você vai adiando porque não tem a opção de comprar usando o cartão de crédito. Lembre-se sempre que cartão de crédito não é dinheiro extra. É uma ferramenta para ajudá-lo a concretizar sonhos, desejos e necessidades, tudo dentro do seu orçamento.

Mais descontos

Houve um tempo em que no pagamento com dinheiro você tinha a chance de ganhar algum tipo de desconto na compra. Mas com o cartão de crédito, a oferta de descontos é praticamente regra. Como no caso de quem faz seu cartão de crédito Calcard nas lojas Studio Z. Feito o cadastro, você pode fazer a primeira compra na própria loja e ganhar 10% de desconto – o que não ocorre caso você pague com dinheiro. Além disso, em parceria com estabelecimentos credenciados, a administradora do cartão consegue negociar descontos que podem variar em termos de percentuais, mas que sempre representam ganho no bolso de quem paga com cartão de crédito. Neste caso, você precisa acompanhar a divulgação das promoções pelas redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, e que costuma ser relâmpagos e com duração determinada.

Obter benefícios

Por fim, usar cartão de crédito em vez de dinheiro também abre a possibilidade para você obter uma série de benefícios. São ganhos extras oferecidos pela administradora do cartão de crédito. E algumas ocasiões, você pode duplicar as chances de ser beneficiados por causa de suas compras. Ou seja, usando o cartão você pode até ganhar duas vezes, como nas promoções feitas em shopping em datas comemorativas, por exemplo. Você concorre aos prêmios do shopping trocando as notas fiscais por cupons e concorre a benefícios como cashback e do tipo “usou, ganhou” da administradora do cartão porque pagou com o cartão. Se pagasse só com dinheiro, você iria concorrer somente aos prêmios do shopping e teria que fazer muita figa para ser um dos sortudos.

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email