Calcard


Notícias

Compras de fim de ano: Providências para usar seu cartão de crédito nos presentes de Natal

07/11/2018

Novembro começou e o clima de Natal já está presente em muitos estabelecimentos e isso já motivo suficiente para você começar a planejar a compra dos presentes. E se pretende utilizar seu cartão de crédito para isso, o momento é de tomar algumas providências básicas para tirar o melhor proveito sem causar problemas no orçamento e sem riscos de ficar endividado.

Cartão de Crédito: Fatura em dia?

A primeira providência para as compras de fim de ano é verificar como está seu cartão de crédito. Está com algum débito em aberto? O pagamento das faturas está em dia? Se houver dívida, o momento de negociar é agora. Se é cliente CALCARD, veja como proceder na negociação dos débitos.

Outra medida pode ser conferir se há possibilidade de solicitar um aumento no limite do seu cartão. E se estiver pré-aprovado, estude também usar o Saque Rápido CALCARD para suas compras de Natal.

Dica: Veja mais sobre negociação de débitos e saiba mais sobre o Saque Rápido.

Orçamento: Quando pretende gastar?

Se está em dia com seu cartão de crédito, muito provavelmente você tem controle das finanças e o utiliza de acordo com seu orçamento. Mas como as compras de fim de ano, além de um momento especial, também são um momento excepcional, merecem um orçamento específico.

Por isso, avalie quanto deseja gastar e quanto pode gastar. Veja o que pretende pagar com dinheiro e o que acredita ser melhor pagar com cartão de crédito - pelo valor ou pela possibilidade de parcelamento. Ou ainda, como no caso de compras com seu CALCARD nas lojas Studio Z, a oportunidade de obter descontos atrativos em calçados e acessórios.

Dica: Aprenda mais sobre planejamento no uso do cartão de crédito e quais as vantagens de comprar na Studio Z com seu CALCARD.

Lista de presentes: Quem irá ser agraciado?

A lista de presentes é tão importante quanto a definição de quanto se pretende gastar nas compras de fim de ano. Uma coisa está ligada a outra. Obviamente, o desejo é dar presente para todas as pessoas que você considera importantes na sua vida - e bons presentes e não somente as famosas “lembrancinhas”. Mas como isso nem sempre é possível, a lista é importante para que se possa saber quanto gastar.

Outra medida, para quem usa o cartão de crédito CALCARD, é conferir a rede de empresas credenciadas. Você pode comprar com o CALCARD nesses estabelcimentos e ter a oportunidade de comprar e obter vantagens especiais como descontos e parcelamentos sem juros.

Dica: Veja sugestões de compras com seu CALCARD e também conheça alguns dos estabelecimentos da rede de credenciados.

Compartilhe conosco pelo Facebook: Que presentes pretende comprar neste fim de ano?  

Veja também

Newsletter

Receba novidades da Calcard em seu email