Parcelamento de Fatura e Crédito Rotativo
Parcelamento de Fatura e Crédito Rotativo
Se você não tiver condições de pagar o total da sua fatura, você pode contratar o parcelamento de fatura ou o crédito rotativo.
Parcelamento da Fatura
Caso você opte pelo parcelamento, uma dica é procurar pagar o valor sempre no vencimento para evitar a cobrança de mais juros e colocar seu orçamento em risco. Ter tudo já pré-definido na contratação do parcelamento, incluindo valor da parcela, é uma das vantagens desta possibilidade para quitar sua dívida.
Parcelamento da fatura funciona assim:
O valor de parcela mínima é, no mínimo, R$ 10,00.
Com taxas de juros 14,99% ao mês.
No momento de contratar o parcelamento são apresentadas opções de parcelamento em 3, 6, 9 ou até 12 vezes, variando de acordo com o valor total da sua fatura.
Você pode escolher a opção que cabe melhor no seu bolso. Crédito Rotativo
Outra possibilidade de pagamento de fatura é o Crédito Rotativo, que desde o dia 3 de abril de 2017 substituiu a regra do pagamento mínimo.
O Crédito Rotativo funciona assim:
A diferença entre o valor total da fatura e o valor pago será acrescida de juros, somados ao valor total da fatura do mês seguinte.
O saldo devedor só poderá ser mantido em crédito rotativo pelo prazo de 30 dias.
Do segundo mês em diante, se voltar a não pagar o valor total da fatura, automaticamente o saldo restante será financiado em 12 parcelas fixas, com juros de 14,99% ao mês.
